mulher_antidrogas.png

UM PROGRAMA

ANTI-DROGAS

Droga não é brinquedo

  • Investir em Prevenção primária, através da formação de especialistas contra as drogas, que atuarão na rede de ensino, para a criação de  estratégias para evitar que o adolescente tenha o primeiro contato com as drogas.

Ombro amigo

  • Aproveitamento das estruturas dos templos religiosos, onde teremos especialistas que vão capacitar membros das instituições religiosas para apoio a familiares de dependentes químicos.

  • Criação de grupos de autoajuda que promovam a saúde mental das famílias, bem como, estratégias de motivação para que o seu ente procure tratamento.

  • Aconselhamento e acompanhamento psicológico para pais de dependentes químicos.
    Disponibilização de vagas para tratar os dependentes químicos. 

  • Os encaminhamentos serão via CAPS, nos casos prioritários. Será feito um levantamento das clínicas existentes, que cumpram as regras do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, com as quais faremos convênios para a disponibilização de vagas para pacientes residentes no município.

De volta à vida

  • Criar uma bolsa de emprego com a iniciativa privada, para o programa de reinserção sócio profissional, para que os pacientes com alta programada das clínicas credenciadas, residentes em Caucaia, possam ocupar uma vaga. A prefeitura subsidiará 50% do salário através de créditos fiscais, durante o primeiro ano.
    Seremos o município pioneiro com políticas de combate a dependência química e apoio às famílias.