Campeões mundiais de kite recebem Vitor Valim, no Cauípe


Vitor Valim e Estefania

O candidato à Prefeitura de Caucaia Vitor Valim (PROS) foi recebido na tarde desta quinta-feira (22) pelos atletas Estefania Rosa e Carlos Mário Bebê, ambos campeões mundiais de Kitesurf e nativos do Cumbuco, Caucaia. No bate-papo, os esportistas ressaltaram a falta de incentivo da gestão municipal para a prática do esporte.


Estefania, que além de campeã mundial coordena um projeto social de ensino da modalidade, faz esse trabalho de forma voluntária, sem incentivo público. Já Carlos, que é tetra campeão mundial, revelou que “Aqui não temos apoio da prefeitura. Já recebi convite de outra cidade, que desejava montar uma casa para mim e para minha família e me apoiar no esporte, mas decidi ficar aqui em Caucaia”.


Propostas


Vitor Valim pode apresentar aos atletas algumas das suas propostas para a área, que vão desde a criação da Bolsa Atleta Municipal, o apoio e incentivo às associações que promovem a prática de esporte e também a construção do Ponto do Surf e Kite, onde serão instaladas escolas, guarda-volumes, oficinas de reparação, entre outros espaços importantes para os atletas.

“O Esporte é fonte de lazer, mas também de disciplina. É papel da Prefeitura não só criar como investir na prática de atividade física. A nossa situação é ainda mais interessante, já que temos talentos natos na área do Kitesurf. O que falta é um gestor sensível a esse público e que tenha coragem de ajudar a lapidar esses talentos da nossa terra”, pontua Vitor Valim.

Vitor e Carlos Mário Bebê

Futuro


Ao final do encontro, mais que a foto, o compromisso com o esporte e a juventude encerrou o momento com o selo da esperança. “É o que precisamos. Alguém que olhe pela gente, aqui somos totalmente abandonados”, declarou Estefania Rosa.

“A Estefânia e o Carlos são nosso orgulho. Eles são inspiração e exemplo, para muitos jovens. Precisamos apoiar e incentivar que Caucaia tenha cada vez mais campeões”, declarou Vitor Valim.

39 visualizações0 comentário