Valim destaca saúde, educação e segurança como prioridades em seu governo em sabatina na TV Cauípe

A sabatina da TV Cauípe com o candidato a Prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PROS), aconteceu na noite desta terça-feira (3). O bate papo teve início às 19h. Valim começou falando sobre o verdadeiro sentido de libertar Caucaia. “Quando digo que vamos libertar Caucaia me refiro a nossa nota do SPAECE. Somos o segundo maior município do Ceará e estamos em último lugar no SPAECE de alfabetização. São nossas crianças poderem nascer em Caucaia. São as pessoas poderem ir e vir tranquilamente nas ruas”, declarou Valim.


Quando indagado sobre seus projetos para segurança pública, Vitor disse que não se pode falar em segurança sem falar de educação. “Violência não é causa é consequência. Não podemos querer acabar com a violência se nossos jovens não estão tendo oportunidade. Então, vamos cuidar da educação e profissionalização dos jovens para que não sejam aliciados pelo crime. Vamos, também, treinar, armar e aumentar o efetivo da guarda municipal”, ressaltou Valim.


O jornalista Luiz Farias falou sobre a saúde de Caucaia e quais os projetos de Valim para melhorar a pasta. “Eu conheci os 47 postos de saúde de Caucaia. Alguns sequer tem água nas torneiras. Vamos interligar os postos de saúde, com as UPAS e hospitais com o prontuário eletrônico. Quando um paciente chegar o médico já vai ter em mãos todo o histórico dele. Vamos criar o distrito da saúde para que o caucaiense possa realizar todos os exames e especialidades médicas em um só lugar”, afirmou Valim.


Além de perguntas de convidados, ao vivo, no estúdio , Valim também foi questionado por internautas que acompanhavam a transmissão pelos canais digitais da emissora.


Ao final da sabatina, Valim agradeceu ao comunicador, Valdiano Oliveira, responsável pela TV Cauípe e pela realização do bate papo, aos demais profissionais da comunicação presentes no estúdio e a todo o povo de Caucaia que acredita na libertação do município. Para entrevistar Valim foram convidados o jornalista do Portal Gazeta da Jurema, Kté Santos, o radialista Diego Rodrigues, e o jornalista, Luiz Carlos Farias, do blog do Farias. A mediação da sabatina, que encerrou a série de conversa com os candidatos à Prefeitura de Caucaia em 2020, foi do jornalista, Manoel Veloso.

64 visualizações0 comentário